POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO
Direito legal de desistir da compra
Direito de retractação

Para trocar ou devolver o produto adquirido, você deve fazê-lo em até 30 dias após a compra, seguindo os passos abaixo:

 

  1. Dirija-se à estação de correios local ou a qualquer outro sistema de correio e encomendas.

 

  1. Indique o seu nome, apelido e número de encomenda (exemplo: PTASXXXXX)*.

 

  1. Envie o pacote para:  

 

          Districenter Lliçà

          Av. Can Montcau, 19

          08186 Lliçà d'Amunt, Barcelona 

 

  1. Quando tiver enviado a encomenda, anexe o comprovativo de envio para este email info@ailoshop.pt. Com este recibo, processaremos um novo pedido com o tamanho solicitado ou um reembolso se você quiser devolvê-lo.

 

  1. Assim que recebermos o e-mail com o recibo, dentro de aproximadamente 10 dias úteis receberá o reembolso na conta que forneceu anteriormente ou no cartão/Paypal com o qual fez a encomenda.

 

*Se a devolução for por ter comprado um tamanho errado ou por ser um artigo indesejado, os custos de envio são suportados pelo comprador. Por outro lado, se for um problema de fábrica ou o produto estiver com defeito, nós cuidaremos da Ailoshop.

 

No caso de desejar receber o mesmo produto noutro tamanho ou outro produto alternativo, deverá processar uma nova encomenda através do nosso site, pagando novamente os portes de envio (se necessário).

 

Estamos esperando por suas notícias.



Consequências da retirada

Em caso de rescisão da sua parte, reembolsaremos todos os pagamentos recebidos do cliente, incluindo os custos de entrega até ao endereço de entrega inicial (com excepção dos custos adicionais resultantes da escolha de um método de entrega que não seja o método de entrega menos dispendioso que oferecemos) sem qualquer atraso indevido e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias de calendário a contar da data em que nos informar da sua decisão de rescisão deste contrato. Procederemos a esse reembolso utilizando os mesmos meios de pagamento utilizados pelo cliente para a transacção inicial ou por transferência bancária para a conta indicada pelo cliente, salvo se este nos disser o contrário, especificando expressamente os meios de pagamento através dos quais o cliente deseja que efectuemos o reembolso. Não incorrerá em quaisquer custos como resultado do reembolso. Não obstante o acima exposto, podemos reter o reembolso até termos recebido a mercadoria, ou até o cliente ter fornecido prova da devolução da mercadoria, o que ocorrer primeiro.

Deve solicitar uma devolução através do nosso sítio web por estafeta sem atrasos indevidos e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias de calendário a contar da data em que nos informar da sua decisão de rescisão do contrato. O prazo será considerado cumprido se devolver os bens antes do fim deste período.

Note-se que terá de suportar o custo de envio dos bens de volta.

Só será responsável por qualquer diminuição do valor das mercadorias resultante de um manuseamento diferente do necessário para estabelecer a natureza, características e funcionamento das mercadorias.

Direito de retractação
Para além do direito de rescisão legalmente reconhecido aos consumidores e utilizadores mencionado na cláusula 14.1 acima, concedemos-lhe um período de 30 dias a partir da Confirmação de Envio para devolver os produtos (excepto os mencionados na cláusula 14.3 abaixo, para os quais o direito de rescisão está excluído).

Se devolver os bens dentro do período contratual do direito de rescisão, mas após o prazo legal ter expirado, ser-lhe-á reembolsado apenas o preço pago pelos bens. Será responsável pelos custos directos da devolução do produto.

O cliente pode exercer o seu direito de rescisão em conformidade com a cláusula 14.1 acima, mas se nos informar da sua intenção de rescisão do contrato após o termo do prazo legal de rescisão, deverá, em qualquer caso, entregar-nos os bens no prazo de 30 dias após a Confirmação de Envio.

Disposições comuns
Não tem o direito de rescindir o contrato para o fornecimento de qualquer um dos seguintes produtos:

- Artigos personalizados.

- CDs/DVDs de música sem a sua embalagem original.

- Mercadorias seladas por razões de saúde ou higiene que tenham sido des seladas após a entrega.

O seu direito de rescisão do contrato só será aplicável aos produtos que forem devolvidos nas mesmas condições em que os recebeu. Não será efectuado qualquer reembolso se o produto tiver sido utilizado para além da mera abertura do produto, de produtos que não estejam nas mesmas condições em que foram entregues ou que tenham sofrido qualquer dano, pelo que deve ter cuidado com o(s) produto(s) enquanto estes estiverem na sua posse. É favor devolver o artigo utilizando ou incluindo todas as embalagens originais, instruções e outros documentos de acompanhamento.

Após exame do artigo, informaremos se tem direito a um reembolso. O reembolso dos custos de transporte só será efectuado quando o direito de retractação for exercido dentro do prazo legal e todos os artigos da ordem em questão forem devolvidos. O reembolso será efectuado logo que possível e, em qualquer caso, no prazo de 14 dias a contar da data em que nos informou da sua intenção de se retirar. No entanto, podemos reter o reembolso até termos recebido a mercadoria, ou até o cliente ter fornecido prova da devolução da mercadoria, o que ocorrer primeiro. O reembolso será sempre efectuado pelo mesmo meio de pagamento que utilizou para pagar a compra, ou por transferência bancária para a conta IBAN indicada por si. Assumirá o custo e o risco de nos devolver os bens, tal como acima indicado. Se tiver alguma dúvida, pode contactar-nos através dos nossos canais de contacto.

Note que, uma vez entregue a encomenda, se exercer o seu direito legal ou contratual de cancelar a encomenda e não prestarmos este serviço, não poderemos assumir o risco do pacote de devolução se tal se dever a razões pelas quais a INDUSTEX S.L. não é responsável.

Devolução de produtos defeituosos
Nos casos em que considerar que no momento da entrega o produto não cumpre o contrato, deverá contactar-nos imediatamente através dos nossos canais de contacto fornecendo os dados do produto e os danos que este sofre, ou enviando um e-mail para info@ailoshop.pt onde indicaremos a forma de proceder.

Examinaremos cuidadosamente o produto devolvido e informaremos por e-mail, dentro de um prazo razoável, se é apropriado um reembolso ou substituição (se houver). O reembolso ou substituição do artigo será feito o mais rapidamente possível, e em qualquer caso no prazo de 14 dias após o envio de um e-mail confirmando que o reembolso ou substituição do artigo não conforme é apropriado.

Quaisquer somas pagas por produtos que sejam devolvidos devido a um defeito ou defeito, quando este exista, ser-lhe-ão totalmente reembolsadas, incluindo quaisquer despesas de entrega incorridas na entrega do artigo ao cliente e quaisquer custos que o cliente possa ter incorrido na sua devolução. A devolução será feita através do mesmo meio de pagamento utilizado para pagar a compra, ou por transferência bancária para a conta IBAN indicada pelo cliente

Em qualquer caso, os direitos reconhecidos pela legislação em vigor não são afectados.